buscar ativamente
A lição de obediência
Ao longo dos próximos dias, apesar de cumprir meu dever como anfitriã, meu coração não parava de dar cambalhotas, e minhas suspeitas começaram. Pensei: Será que a irmã não me vê como capaz de cumprir o dever de rega? Caso contrário, por que ela arranjaria para que eu fosse uma anfitriã? Se os irmãos e as irmãs que me conhecem descobrissem isso, eles não pensariam que eu fui arranjada para cumprir o dever de uma anfitriã por causa da minha falta da realidade da verdade? Eles não me olhariam com desprezo? O pensamento fez com que me sentisse pior. Justamente naquele momento, uma resolução que eu tinha feito diante de Deus me veio à mente: não importa com o que eu me depare, contanto que seja benéfico para o trabalho da igreja, farei o máximo para cooperar. Não importa quão desalinhado seja com minhas próprias noções, eu devo ser obediente e satisfazer a Deus. Mas quando pediram que eu fosse uma anfitriã, por que me faltou obediência? Em silêncio, orei a Deus: “Ó, Deus! Sei que Teu governo e Teus arranjos estão vindo sobre mim nesse dever, mas sempre há rebeldia em meu coração, e não posso ser genuinamente obediente a Ti. Seu que meu estado não é correto. Peço que Tu me ilumines e me orientes para que eu possa entender a Tua vontade e para que eu seja capaz de obedecer ao que Tu preparaste e arranjaste”. Depois de orar, pensei nas palavras de Deus: “Todos os que não buscam obediência a Deus em sua fé, se opõem a Deus. Deus pede que as pessoas busquem a verdade, que tenham sede de Suas palavras, que comam e bebam as Palavras de Deus e as coloquem em prática, para que alcancem a obediência a Deus. Se suas motivações forem verdadeiramente assim, então Deus certamente o levantará e será gracioso para com você. Ninguém pode duvidar disso e ninguém pode mudar isso. Se suas motivações não forem por causa de sua obediência a Deus e você tem outros objetivos, tudo que você diz e faz — suas orações diante de Deus, até mesmo cada uma de suas ações — serão contrárias a Deus. Você pode ter uma fala mansa e ser moderado, cada ato e expressão podem parecer corretos, você pode parecer uma pessoa que obedece, mas quando se trata de suas motivações e seus pontos de vista sobre fé em Deus, tudo que você faz é em oposição a Deus e maligno” (de ‘Em sua fé em Deus você deve obedecer a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”).
Nos dias que se seguiram, já que minhas irmãs sabiam que eu tinha acabado de chegar e não estava familiarizada com meu ambiente, de modo que fazer compras seria difícil, elas arrumaram tempo para me acompanhar para comprar comida e itens de necessidade diária. Eu sou mais velha e não muito boa com computadores, por isso minhas irmãs me instruíram com bondade e paciência. Às vezes, quando me deparava com uma dificuldade, eu ficava num estado de negatividade e fraqueza, e elas achavam passagem relevantes das palavras de Deus para compartilhar comigo em comunhão. Elas me ajudavam com amor e resolviam minhas dificuldades práticas. Mesmo que minhas irmãs estivessem muito ocupadas com seus deveres, sempre que tinham um momento, elas me ajudavam no trabalho doméstico, na limpeza e tarefas afins. Nenhuma delas me desprezou ou me deu um gelo por eu ser a anfitriã. Todos simplesmente faziam o que podiam em seu dever. Senti que, entre os irmãos e irmãs, não havia distinção entre o que era baixo e o que era alto. Éramos até mais próximos e íntimos do que uma família. Cada dia era muito cheio, e eu me sentia à vontade e em paz. Eu verdadeiramente agradeço a Deus! Após passar por aquele julgamento e castigo das palavras de Deus, senti que tinha ganhado alguma entrada na verdade de obedecer a Deus e me tornei mais obediente em meu dever. Mas Deus sabia muito bem que minha natureza satânica de buscar fama e status estava profundamente enraizada, por isso Ele preparou outro ambiente para me purificar e salvar.
Fui para a casa da irmã Zhou no sábado à tarde e vi que a pequena criança agitada era inocente e adorável, mas não consegui sentir nenhuma alegria. Meu coração estava conturbado. Foi uma luta chegar até as cinco da tarde, quando a menininha começou a chamar pela mãe, e eu não consegui acalmá-la por mais que tentasse. A irmã Zhou estava prestes a voltar para casa, mas a garota simplesmente não parava de chorar. Fiquei agitada. Pensei: se ela voltar e encontrar sua filha aos prantos, o que ela pensará de mim? Ela achará que, na minha idade, não consigo nem cuidar de uma criancinha? Abalada, tudo que conseguiria fazer era persuadi-la com lanches deliciosos, contar histórias e reproduzir desenhos animados para ela. Lentamente, ela parou de chorar, e então a irmã Zhou retornou do cumprimento de seu dever. Sobrevivi a uma tarde daquele jeito. Voltando para casa, fui caminhando e pensando: cuidar de uma criança não é uma tarefa simples. Além de ser cansativo, há muito com que se preocupar. Se algo acontecesse, eu não seria capaz de lidar com isso. E há tantas pessoas na igreja, por que tinham de ter justamente a mim como babá? Quanto mais pensava nisso, mais frustrada ficava. Naquela noite, fiquei me revirando na cama e não consegui cair no sono. Tive que vir para diante de Deus e orar: “Deus! Sinto-me péssima neste instante. Sei que ajudar essa irmã a cuidar de sua filha serve para que suas preocupações familiares não interfiram em seu dever, e eu deveria aceitar isso como meu dever. Mas sinto-me sempre injustiçada e reluto em obedecer. Ó, Deus! Imploro para que Tu me ilumines e me orientes para que eu possa entender a Tua vontade e eu possa sair desse estado errado”. Depois da oração, não me senti tão terrível quanto antes. Abri o livro das palavras de Deus e li o seguinte: “O que é submissão genuína? Quando as coisas acontecem do seu jeito e permitem que você se destaque, brilhe e tenha alguma honra, você sente que tudo é satisfatório e apropriado. Você agradece a Deus e consegue se submeter aos Seus arranjos e orquestração. No entanto, sempre que você é deixado de lado, não consegue se destacar e é constantemente ignorado pelos outros, você para de se sentir feliz. […] Submeter-se enquanto as condições são favoráveis costuma ser fácil. Se você consegue se submeter também em circunstâncias adversas — em que as coisas não acontecem do seu jeito e você é magoado, que deixam você fraco, fazem você sofrer fisicamente ou afetam sua reputação, que não conseguem satisfazer sua vaidade e orgulho e que fazem você sofrer psicologicamente — então você realmente cresceu. Não é esse o objetivo que vocês deveriam estar buscando? Se vocês tiverem tal resolução, tal objetivo, então há esperança” (da comunhão de Deus).
Confrontada com as palavras reveladoras de julgamento de Deus, senti que não tinha onde me esconder. Ao ver estas palavras de Deus: “O caráter corrupto do homem se esconde em cada pensamento e ideia, dentro dos motivos por trás de cada ação; ele se esconde em cada opinião, entendimento, ponto de vista e desejo que ele tem em sua abordagem a tudo que Deus faz”, eu tive que olhar para mim mesma: por que eu era incapaz de obedecer ao ambiente que Deus tinha estabelecido para mim? Por que eu não estava disposta a ajudar a irmã no cuidado de sua filha? Eu acreditava que cuidar de crianças era algo que pessoas de status mais baixo faziam e que isso era uma perda de status, algo que os outros desprezariam. Pensava que o único cumprimento de dever valioso e elogiado por Deus era aquele em que eu podia me exibir e fazer algo maravilhoso e que outros admirassem. Se meu dever era humilde e invisível para os outros, ele não valia nada. Eu refleti sobre esses pensamentos e ideias dentro de mim, e apenas então percebi que eu ainda estava sob o controle de um desejo por fama e status. Os objetivos, as perspectivas sobre a vida e os valores que eu buscava em minha crença em Deus eram iguais aos das pessoas do mundo, como, por exemplo: “Assim como uma árvore vive com sua casca, o homem vive com a sua face”, “Os homens devem sempre se empenhar para serem melhores do que seus contemporâneos”, “Um homem deixa seu nome onde quer que passe, assim como um ganso deixa seu grito onde quer que voe”, “O homem luta para subir; a água flui para baixo” etc. Essas leis da lógica e toxinas satânicas tinham criado raízes profundas no meu coração e se tornado a minha vida, tornando-me extremamente arrogante e levando-me a amar fama e status. Isso me levava a sempre calcular perdas e ganhos de fama e status em meu dever e a ser incapaz de obedecer verdadeiramente a Deus.
Enquanto fazia meus devocionais espirituais no dia seguinte, li mais das palavras de Deus: “Se você não cumprir bem o seu dever, mas sempre buscar honra e competir por posição, face, reputação e seus próprios interesses, então, enquanto viver em tal estado, você desejará fazer serviço? Você pode servir se quiser, mas é possível que você seja exposto antes de seu serviço terminar. Expô-lo acontece instantaneamente. Assim que você for exposto, a questão deixa de ser se seu estado pode ser melhorado; pelo contrário, é provável que seu desfecho já terá sido determinado — e isso será um problema para você” (de ‘Você pode obter a verdade após volver seu coração verdadeiro para Deus’ em “Registros das falas de Cristo”).
Igreja de Deus Todo-Poderoso–O reino sagrado apareceu
Acreditarem em Deus Todo-Poderoso como a segunda vinda do Senhor Jesus e que Ele é o único Deus verdadeiro que apareceu nos últimos dias.
0コメント