Ser Salvo vs. Alcançar Salvação Plena Pergunta (4)

4.A promessa e as bênçãos de Deus para aqueles que são purificados e alcançam a salvação completa
Deus realiza Sua obra de julgamento nos últimos dias a fim de salvar-nos e ganhar-nos completamente, para que possamos executar a Sua vontade, viver uma vida verdadeira e ser qualificados para receber a promessa e as bênçãos de Deus. Todas as bênçãos profetizadas no livro de Apocalipse serão alcançadas por aqueles que aceitam e se submetem à obra de Deus nos últimos dias e que são aperfeiçoados e alcançam a salvação completa.


Versículos bíblicos relevantes
“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles, e será o seu Deus. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”(Apocalipse 21:3-4).
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).
“Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:14-17).
Palavras de Deus relevantes
Adão e Eva foram criados originalmente para que o homem pudesse cuidar de todas as coisas na terra; no princípio, o homem era o senhor de todas as coisas. Ao criar o homem, a intenção de Jeová era permitir que ele existisse sobre a terra e cuidasse de todas as coisas que havia nela, pois no início o homem não tinha sido corrompido e era incapaz de cometer o mal. No entanto, após ter sido corrompido, o homem não era mais o cuidador de todas as coisas. E o propósito da salvação de Deus é restaurar essa função do homem, restaurar a razão original do homem e sua obediência original; a humanidade em descanso será o próprio retrato do resultado que Sua obra de salvação espera alcançar. Embora não seja mais uma vida como a do jardim do Éden, sua essência será a mesma; a humanidade simplesmente não terá mais a natureza incorrupta de antes, mas será uma humanidade que foi corrompida e que então recebeu a salvação. […] Embora o homem viva uma existência física, existem diferenças significativas entre a essência da vida dele e a essência da vida da humanidade corrupta. O significado da existência dele e o significado da existência da humanidade corrupta também são diferentes. Embora não seja a vida de um novo tipo de pessoa, pode-se dizer que é a vida de uma humanidade que recebeu a salvação, uma vida com a humanidade e a razão recuperadas. Essas são pessoas que antes foram desobedientes a Deus, que foram conquistadas por Deus antes e depois salvas por Ele; essas são pessoas que humilharam a Deus e depois deram testemunho Dele. A existência delas, depois de se submeter e sobreviver ao Seu teste, é a mais significativa; são pessoas que deram testemunho de Deus diante de Satanás; são pessoas que estão aptas a viver.

de “Deus e o homem entrarão em descanso juntos”

Assim que a obra da conquista tiver sido completada, o homem será conduzido a um mundo maravilhoso. Evidentemente, essa vida ainda será na terra, mas será inteiramente diferente da de hoje. É a vida que a humanidade terá depois que toda a humanidade houver sido conquistada, será um novo começo para o homem na terra, e que a humanidade ter esse tipo de vida será prova de que a humanidade entrou num novo e lindo reino. Será o começo da vida do homem e de Deus na terra. A premissa de uma vida tão bela deve ser que, após o homem tiver sido purificado e conquistado, ele se submeta diante do Criador. Portanto, a obra de conquista é o último estágio da obra de Deus antes que a humanidade entre em seu maravilhoso destino. Essa vida é a vida futura do homem na terra, é a vida mais linda na terra, a espécie de vida pela qual o homem anseia, aquela espécie de vida que o homem nunca alcançou antes na história do mundo. Será o resultado final dos 6.000 anos da obra de gestão de Deus, aquilo que a humanidade mais almeja, e é também a promessa de Deus ao homem.
de “Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso”

Todas as coisas voltaram a ser o que eram na Minha mente e já não são mais desobedientes. Após pouco tempo, toda a terra está repleta do som de risadas, em todas as partes da terra há uma atmosfera de louvor, e nenhum lugar está desprovido da Minha glória. Minha sabedoria está em toda a terra e por todo o universo. Entre todas as coisas estão os frutos da Minha sabedoria, entre todas as pessoas abundam as obras-primas da Minha sabedoria; tudo é semelhante a todas as coisas do Meu reino, e todas as pessoas habitam em descanso sob os Meus céus como as ovelhas sobre os Meus pastos. Eu Me movo acima de todos os homens e estou observando todos os lugares. Nada nunca parece velho e nenhuma pessoa é como costumava ser. Descanso em Meu trono, Me reclino através de todo o universo e estou plenamente satisfeito, porque tudo recuperou a sua santidade e posso voltar a residir pacificamente em Sião, e as pessoas da terra podem levar uma vida serena e contente sob Minha orientação. Todos os povos estão gerindo tudo que está em Minha mão, todos os povos recuperaram sua antiga inteligência e aparência original; eles não estão mais cobertos de poeira, mas, no Meu reino, são tão puros quanto o jade, cada qual com o rosto semelhante ao do santo que está no coração do homem, porque o Meu reino foi estabelecido entre os homens.

do capítulo 16 de “Palavras de Deus para todo o universo”
Deus entrar no descanso significa que Ele não vai mais executar a Sua obra de salvação da humanidade. A humanidade entrar no descanso significa que todos os homens vão viver na luz de Deus e sob Suas bênçãos; não haverá nenhuma corrupção satânica nem quaisquer injustiças vão acontecer. A humanidade viverá normalmente sobre a terra e sob o cuidado de Deus. Quando Deus e o homem entrarem no descanso juntos, vai significar que toda a humanidade foi salva e que Satanás foi destruído, que a obra de Deus entre os homens chegou plenamente ao fim. Deus não vai mais continuar a operar entre os homens e os homens não vão mais viver sob o império de Satanás. Por isso, Deus não vai mais estar ocupado e o homem não vai mais se apressar; Deus e o homem vão entrar no descanso ao mesmo tempo. Deus vai retornar à Sua posição original e cada pessoa vai voltar ao respectivo lugar. São esses os destinos em que Deus e o homem vão residir respectivamente após o término da gestão total de Deus. Deus tem o destino de Deus e o homem tem o destino do homem. Mesmo descansando, Deus continuará a guiar toda a humanidade em sua vida na terra. Estando na luz de Deus, o homem adorará o único Deus verdadeiro no céu. Deus não viverá mais entre a humanidade e o homem também não poderá viver com Deus no destino de Deus. Deus e o homem não podem viver dentro do mesmo reino, pois cada um tem a própria maneira de viver. Deus é Aquele que orienta toda a humanidade, enquanto a humanidade toda é a cristalização da obra de gerenciamento de Deus. É a humanidade que é guiada; quanto à essência, a humanidade não é similar a Deus. Descansar significa retornar ao lugar de origem. Assim, quando Deus entra no descanso, significa que retorna a Seu lugar de origem. Deus não viverá mais na terra nem compartilhará das alegrias e dos sofrimentos humanos enquanto estiver entre a humanidade. Quando a humanidade entra no descanso, significa que o homem se tornou uma criação verdadeira; a humanidade vai adorar Deus a partir da terra e terá uma vida humana normal. As pessoas não vão mais desobedecer nem resistir a Deus; elas vão retornar à vida original de Adão e Eva. Essa é a vida e o destino respectivamente de Deus e da humanidade quando ambos entram no descanso.
de “Deus e o homem entrarão em descanso juntos”
Não resta dúvida de que “o trigo não pode ser transformado em joio e o joio não pode ser transformado em trigo”. Os que verdadeiramente amam a Deus permanecerão no reino ao final e Deus não maltratará ninguém que realmente O ama. Com base em suas diferentes funções e testemunhos, os vitoriosos no reino servirão como sacerdotes ou seguidores, e todos os que forem vitoriosos em meio à tribulação se tornarão o corpo sacerdotal no reino. O corpo sacerdotal será formado quando a obra do evangelho por todo o universo chegar ao fim. Quando chegar esse momento, a obrigação do homem será desempenhar seu dever no reino de Deus e conviver com Deus no reino. No corpo sacerdotal haverá sumos sacerdotes e sacerdotes, e os demais serão os filhos e o povo de Deus. Tudo isso será determinado pelo testemunho que derem de Deus durante a tribulação; não são títulos conferidos por capricho. Quando o status do homem estiver estabelecido, a obra de Deus cessará, pois todos serão classificados de acordo com seu tipo e retornarão à sua posição original, e essa é a marca da realização da obra de Deus, esse é o resultado final da obra de Deus e da prática do homem, e é a cristalização das visões da obra de Deus e da colaboração do homem. No final, o homem encontrará repouso no reino de Deus e Deus também retornará à Sua morada para descansar. Esse é o resultado final de seis mil anos de colaboração entre Deus e o homem.

de “A obra de Deus e a prática do homem”

Quando entrar no destino eterno o homem irá adorar ao Criador e, porque o homem ganhou a salvação e entrou na eternidade, não precisará perseguir quaisquer objetivos nem, muito menos, precisará se preocupar por estar cercado por Satanás. Nesse tempo, o homem saberá seu lugar e desempenhará seu dever e, ainda que não sejam castigadas ou julgadas, todas as pessoas desempenharão seu dever. Nesse tempo, o homem será uma criatura tanto em termos de identidade quanto de status. Já não haverá distinção entre alto e baixo; cada pessoa irá apenas realizar uma função diferente. O homem, ainda assim, viverá em um destino ordeiro e adequado da humanidade, cumprindo seu dever pelo bem de adorar o Criador, e essa humanidade será a humanidade da eternidade. Nesse tempo, o homem terá ganhado uma vida iluminada por Deus, uma vida sob o cuidado e a proteção de Deus, uma vida junto de Deus. A humanidade viverá uma vida normal na terra e toda a humanidade estará no caminho certo.
de “Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso”
Os que serão aperfeiçoados por Deus são os que receberão as bênçãos de Deus e Sua herança. Isto é, eles assimilam o que Deus tem e é, de maneira que isso se torna o que têm dentro de si; eles têm todas as palavras de Deus forjadas dentro deles; seja qual for o ser de Deus, vocês são capazes de assimilar tudo exatamente como é, portanto, vivendo a verdade. Esse é o tipo de homem aperfeiçoado e ganho por Deus. Somente tal tipo de homem é elegível para herdar essas bênçãos concedidas por Deus:
1. Receber o amor de Deus por inteiro.
2. Agir de acordo com a vontade de Deus em tudo.
3. Receber a orientação de Deus, vivendo sob Sua luz e ser iluminado por Ele.
4. Viver a imagem amada por Deus na terra; amar a Deus verdadeiramente, como Pedro O amou, tendo sido crucificado por Deus e digno de morrer pela recompensa do amor de Deus; tendo a mesma glória que teve Pedro.
5. Ser amado, respeitado e admirado por todos na terra.
6. Superar todas as prisões da morte e do Hades, sem dar oportunidade à obra de Satanás, sendo possuído por Deus, vivendo dentro de um espírito novo e vivificante, e sem sentir cansaço.

7. Ter um sentimento indescritível de júbilo e excitação o tempo todo ao longo da vida, como se tivesse visto a vinda do dia da glória de Deus.
8. Receber a glória com Deus e ter um semblante semelhante ao dos santos amados de Deus.
9. Tornar-se aquilo que Deus ama na terra, ou seja, o filho amado de Deus.
10. Mudar de forma e ascender ao terceiro céu com Deus, transcendendo a carne.
de “Promessas para aqueles que foram aperfeiçoados”

Hinos


Ouça mais músicas gospel, vamos ficar cara a cara com Deus e aproveitar a alegria da presença de Deus.

Igreja de Deus Todo-Poderoso–O reino sagrado apareceu

Acreditarem em Deus Todo-Poderoso como a segunda vinda do Senhor Jesus e que Ele é o único Deus verdadeiro que apareceu nos últimos dias.

0コメント

  • 1000 / 1000